"Pelo Sonho é que vamos,

comovidos e mudos.

Chegamos? Não chegamos?

Haja ou não haja frutos,

pelo Sonho é que vamos.



Basta a fé no que temos.

Basta a esperança naquilo

que talvez não teremos.

Basta que a alma demos,

com a mesma alegria,

ao que desconhecemos

e ao que é do dia-a-dia



Chegamos ? Não chegamos?



- Partimos. Vamos. Somos "



domingo, 30 de maio de 2010

Já não me interessa o que falhou. Alguma coisa foi, se não foi da tua parte, foi da minha. Se não foram palavras, foram acções. Se não foram olhares, foram toques. Se calhar não estava destinado, simplesmente. Mas sei que as cores parecem menos vivas sem ti, a vontade é menos forte. A noite é mais escura, os dias menos claros. Disseste que voltávas quando estivésses melhor, mas nunca o fizeste. Disseste muitas coisas que na verdade nem tencionavas fazer. Só te enganas a ti próprio. Eu vou aprendendo com o tempo, tu não. Andas perdido num labirinto de mentiras e promessas criado por ti, mas nem tu sabes onde é a saida. Gostava que um dia saisses desse labirinto. Hoje, vou desistir. Não porque quero, mas porque me apetece. Apetece-me esquecer-te a ti e aos outros. Esquecer tudo o que me disseram, tudo o que me fizeram sentir. Queria voltar a ter o meu coração inteiro, mesmo que fosse menos resistente. Ninguém me disse que era fácil, mas também ninguém me disse que era tão difícil. Doí sempre que penso. Doí ver seguir e seguir, mesmo querendo ficar parada no mesmo sitio. Mas não posso. Contigo ou sem ti, vou ter que seguir. Um dia vais perceber. Já desperdiçaste tudo, desperdiçaste comigo e sem mim. Um dia o teu olhar vai-se encontrar com o meu, concerteza. E vais procurar a tranquilidade que te transmitia, o amor que demonstrava. Mas, não vais encontrar...

sinto

Sinto a tua falta. Menos que ontem, mas mais que amanhã. Sinto quando me deito, quando acordo e quando estou sozinha, e não sei porquê. Sinto falta de me dizeres o que agora dizes a outras, e sinto falta de me sentir especial para ti. Sinto falta de olhar para ti e achar-te feio aos olhos vulgares, mas bonito para mim. Sinto falta de não sentir falta de ti. Nem sei se te queria de volta, mas sei que queria os nossos tempos de volta, o ínicio. Nesses tempos, pensei que eras diferente, não ias desistir. Sinto falta de quando me achavas única, porque agora sou só mais uma. Mas sinto menos falta do que ontem, isso deve ser um bom sinal. Acho que tive de te encontrar, para entender que as coisas nunca são como pensamos. Nunca conhecemos realmente uma pessoa, por mais que tentemos olhar nos olhos e dizer a verdade. As palavras mentem muito. E o teu olhar, nunca foi verdadeiro. Acho que nem sabes como manter uma relação, porque todas perdem a magia a certa altura, e todas as pessoas têm problemas. Mas quando se ama, ultrapassa-se isso em conjunto. Os teus problemas podiam ser os meus, e os meus podiam ser os teus. Voltávamos atrás no tempo, e refaziamos tudo. Eu mudo, tu mudas. Sinto falta de te dizer que ia mudar. Sinto falta de ter vontade de sentir a tua falta. Sinto muito a tua falta; mas não te quero de volta, pelo menos não como estás agora. Nem tu queres. Acho que a única mudança que vai acontecer, é um dia deixar de sentir a tua falta.

sábado, 29 de maio de 2010

Sabes porque é que ele volta?
Porque no fundo apesar de não te aceitar, apesar de dizer que não te ama, ele sabe que não existe melhor que tu. Parte, procura, descobre, conhece, e volta sempre. Porque entende cada vez melhor que tu és tu; ninguém te supera em todos os aspectos. Numa manhã cinzenta e solitária, ou numa noite terminal de um dia para esquecer, ele vai pensar em ti, em como tu o fazias sentir melhor, mais seguro. Porque ele sabe que tu vais sempre voltar, independentemente do que fez antes. Porque sabe que gostas dele, que pensas precisar dele. Numa dessas noites ou manhãs, o teu telemóvel será aos teus olhos abençoado com uma mensagem dele, ou um telefonema. Aqui está : a conversa do costume. "Eu preciso de ti...", "Não quero seguir o meu caminho sem ti...", "Eu sei que errei, mas aprendi com o erro..." e a nossa parte consciente, não afectada por ele, vai-nos fazer pensar : Onde é que eu já ouvi isto...? Depois a parte que pensa que ele é perfeito e único vai manifestar-se : ELE VOLTOU! Gosta mesmo de mim, toda a gente estava errada. Sem pensar duas vezes, respondemos e retribuimos todo aquele blábláblá.

Passa uma semana : ele volta a encontrar-se com tudo em ti que não é capaz de aceitar, por ser um idiota. Volta a ver em ti todos os defeitos, e a pensar que arranja melhor. infelizmente, os homens esquecem-se facilmente do que dizem, só nao se esquecem do que nós dizemos. E irá começar a criticar-te de novo, mandar-te as culpas etc. E tu não entendes... na semana passada ele tinha-te dito que eras tudo para ele, que precisava de ti. E agora já diz que não é capaz de lutar, que não vale a pena, já nao sente magia, já nada. Foi tudo anulado. DELETE nos cerebros deles, DELETE nas nossas vidas. Mais uma vez, podes tentar dizer o que quiseres, prometer o que quiseres, porque eles vão deixar-te na mesma. E vão iniciar o mesmo processo de sempre.

Até que, tu vais encontrar o teu caminho. Vais entender que não és tu que precisas dele, é ele que precisa de ti. Ele não te completa, tu já és uma mulher completa e distinta das outras. És tu mesma. Tens o que tens, és como és, e se ele não soube aceitar isso, só o tempo o vai fazer ver o seu erro (tempo, muito tempo). Nesse dia, vais olhar à tua volta e ver que tens tudo o que precisas para ser feliz, apesar de não o teres a ele. Se ele não gostava de ti assim, não interessa. Tu é que tens de gostar, tu é que vives contigo 24 sob 24 horas. Despe esse peso de ter de o fazer feliz, ter de mudar para ele ficar contigo.

Ele vai voltar, provavelmente. No fim do mesmo processo de sempre, vai precisar de ti outra vez, e vais ser a mulher da vida dele outra vez. Mas desta vez, tu vais estar noutra. Vais dizer-lhe que ele é passado para ti, e passado não volta mais. Já nao precisas dele, e se ele precisa de ti, devia ter pensado nisso antes. Ele até te pode atacar com a historia de ter tido mulheres mais bonitas, mais bem postas socialmente, mais sociais, mais conhecidas, mas isso não terá efeito em ti. Porque tu sabes que és linda, e que se ele olhou para ti, muitos olham. Então vais apenas dizer : que bom para ti, espero que sejas feliz com uma delas. E isso vai ser o desespero dele, é o desespero de qualquer cobarde. Ele já nao é nada para ti, e antigamente era tudo.

Um dia, ele vai perceber que tu eras única, e tu vais perceber que ele era só mais um.